Como baixar Musicas usando o MP3 Downloader do Atube Catcher


Este vídeo que crie é bem intuitivo, vai desde baixar e instalar o programa e como usa-lo para baixar musicas, se eu fosse falar somente do ATUBE CATCHER o vídeo em si ficaria muito grande. Este é um software gratuito mais completo que já vi, para conhecer mais sobre essa ferramenta fantástica, CLIQUE AQUI e ente na pagina do Baixaki onde fala sobre o programa e onde baixa-lo...
Fui bem objetivo no vídeo, porém o áudio não ficou legal, nesse ponto peço desculpa e prometo que melhorarei nas próximas vídeo-aulas.
Acredito eu que esse vídeo irá ajudar muitas pessoas a baixar as músicas que sempre desejou e não conseguia.
O MP3 Downloader é bem semelhante ao Ares, Emule e outros compartilhadores de arquivos, como esses programas ao baixar arquivos por eles possam ter vírus, e em muitos casos vem, no MP3 Downloader pode ser que alguma musica possa estar infectada, mas as chances de isso acontecer é de 1 a cada 100 musicas, eu nunca cheguei a baixar alguma musica pelo MP3 Downloader que veio com vírus, mas já fiquei sabendo que tiveram casos, apesar de que eu achar que não foi bem a musica que baixou, mas sim outras coisas....
Chega de tanto enrolação e vamos ao vídeo.... bom proveito... já adiantando o audio não ficou nada bom, mas é possível ouvir.



 

DICAS



Daqui pra baixo colocarei dicas conforme for surgindo.

Tela de inicial ou tela de atalho
 
Para quem marcou a opção "Don't show again" quando abre o programa, e não mostra mais todos os programas do atube catcher, e já tentou reinstalar varias vezes, ficando sem sucesso. essa dica abaixo pode ajudar.






Dependendo da versão do Atube que esteja usando é possível reativar a tela inicial do programa.
Com o programa aberto basta clicar no ícone do planeta(azul) que acompanha com o raio(amarelo) e uma seta pra baixo(verde), que a tela inicial volta.(a versão 3.8.5 ou superior que está opção está liberada).







Colocando ícone na área de trabalho do MP3 Downloader
O aplicativo Mp3 Downloader não fica em algum arquivo dentro da pasta de instalação, dessa forma não tem como criar um atalho apartir dele, ou encontra-lo lá dentro. O que acontece é que ele roda dentro do atube catcher, e para usa-lo necessita abrir o atube para poder abrir o MP3 Downloader.
Nesse caso precisamos acionar o atube pra funcionar o que queremos, e a forma de fazer isso é criando um atalho do atube catcher e adicionar mais uns comandos... ou simplesmente colocando o caminho completo do atube junto com o comando para executar o mp3 downloader.
tentarei escrever da forma mais simples.

Se tiverem o atalho do atube catcher na area de trabalho, faça uma copia dele e renomeia essa copia para MP3 DOWNLOADER, depois disso clique com o botão direito em cima do atalho renomeado, e entre em propriedades.
Na janela que abriu, no campo Destino, onde tem o caminho "C:\Program Files\DsNET Corp\aTube Catcher 2.0\yct.exe" ou "C:\Program Files (x86)\DsNET Corp\aTube Catcher 2.0\yct.exe".
adicione no final, após as "aspas" e apertando um vez o espaço, após o espaço coloque /MP3DOWNLOADER
ou seja, ficando assim.
"C:\Program Files\DsNET Corp\aTube Catcher 2.0\yct.exe" /MP3DOWNLOADER
e depois clique em OK.
com isso já é possivel abrir o mp3 downloader facilmente, sem precisar abrir o Atube Catcher.


Não aparece o player no Mp3 Downloader
Se você instalou o Atube Catcher e está tentando baixar musicas, mas não aparece o player pra ouvir as musicas antes de baixar, e fica aparecendo um link falando para instalar o flash player no computador.
Neste caso clique no link baixe o arquivo e instale, esse flash player que ele pede pra instalar é um plugin utilizado no Internet Explorer que é responsável por executar conteúdo em flash que necessita de controle do ActiveX, sem ele não funciona, qualquer outro plugin do flash player não serve para o Mp3 Downloader.


RECOMENDAÇÃO DE USO

Já que o Atube é gratuito, aproveite e sempre atualize ele para versões mais recentes, as versões antigas tem diversos bugs, que podem parar de funcionar do nada.

O Atube Catcher necessita uma conexão direta com a internet, ou seja, não funciona se estiver passando por proxy/firewall, pois ele utiliza algumas portas de entrada e saída especificas.