Filme - Piratas do Vale do Silicio - A Historia da Microsoft e da Apple


Um filme que conta o ponto principal da evolução computacional e a historia das duas principais empresas de sistema operacionais do mundo e seus respectivos criadores.
Segundo o WIKIPEDIA :
.Pirates of Silicon Valley (Piratas da Informática (título no Brasil) ou Piratas do Vale do Silício (título em Portugal))1 2 3 4 é um filme feito para a televisão, pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple Inc. e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.
O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.
Começando no campus da UCB (Universidade de Berkley) durante o período do Movimento Liberdade de Expressão, o filme expõe as aflições dos amigos Steve Jobs (Noah Wyle) e Steve Wozniak (Joey Slotnick), que formariam a Apple Computer; e os estudantes de HarvardBill Gates (Anthony Michael Hall), Steve Ballmer (John Di Maggio) e o amigo de Gates, Paul Allen (Josh Hopkins), que criariam a Microsoft.
Gates, Jobs e Wozniak deixariam a universidade (Jobs foi na realidade, um estudante do Reed College) por um curto período, mas isto não é documentado no filme; Wozniak logo regressaria à UCB) para poder tomar o papel no crescimento da revolução dos computadores pessoais. O filme é narrado pelo ponto de vista de Wozniak e Ballmer.
Este é um filme de 1999 que conta a historia do Bill Gates e Steve Jobs até 1997.
Recomendo a todos que gostam de informática assistam, é um filme antigo e o gênero se não me engano é drama, até parece um pouco chato, mas é rico em informação.
Assistem e tirem suas próprias conclusões, este filme eu encontrei publicado na internet, não foi eu que o enviei.

PIRATAS DO VALE DO SILICIO - A História da Informática from Vinícius Ciríaco on Vimeo.


Caso queire baixar para assistir depois.




Hospedagem Gratuita